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Growth Marketing — Como essa estratégia pode melhorar suas vendas?

Entenda o que é e como sua empresa pode usufruir do conceito para atingir suas metas comerciais.

A tecnologia mudou muitas coisas em nossas vidas, principalmente a maneira com que fazemos negócios, dando a necessidade de urgência, velocidade e eficiência rápida, sem parâmetros para erros, fazendo com que o planejamento estratégico precise ser ainda mais assertivo e direto para os consumidores.

Para inovar nas estratégias e garantir o crescimento que a sua empresa precisa, a tecnologia Growth Marketing surge como um caminho que vem encantando muitos negócios, pois, ela visa identificar maneiras para aumentar o ritmo de vendas e ajudar a conseguir bons resultados em pouco tempo, saindo do famoso “mais do mesmo”.

 

O que é Growth Marketing?

Criado com a ideia de ser uma maneira inovadora de trabalhar com o marketing e oferecer um crescimento rápido para o negócio, apostando em estratégias e práticas inovadoras que se alinham aos resultados, o Growth Marketing é a transformação dos métodos tradicionais em táticas personalizadas e centralizadas nas expectativas reais dos clientes.

O principal objetivo dessa nova metodologia é desenvolver ações com embasamento em dados, transformando em estratégias consistentes, com metas objetivas e claras, tendo como foco não apenas a venda, mas a conquista de novos clientes e a fidelização deles à sua marca.

 

Qual a diferença do marketing tradicional para o Growth Marketing?

Quando falamos em marketing é comum pensarmos nas maneiras tradicionais, que busca o reconhecimento da marca, sempre em cima de gatilhos mentais e tendências de comportamentos com testes já comprovados, assim como os que vemos frequentemente na televisão, rádio, jornais, etc.

Já o Growth Marketing surge visando gerar um crescimento exponencial, atuando com base em hipóteses e testes científicos, análises de dados e em todos os canais de marketing, como a venda por intermediários, distribuição dual e a venda direta, tendo como principais parceiros a inovação, a tecnologia, e os engenheiros responsáveis pela análise de dados.

 

Como aplicar o Growth Marketing no seu negócio?

Ao iniciar um novo planejamento, é necessário considerar que todo projeto demora um tempo para que os resultados comecem a realmente aparecer, por isso, é preciso estar aberto para um momento de reajustes e de poucos resultados, isso faz parte de um plano realista e de etapas, até que tudo comece a funcionar bem.

Então, ao aplicar o Growth Marketing no seu negócio, siga alguns passos, como:

Defina um nicho de mercado: é fundamental conhecer o seu negócio, quem é o público que possui interesse e para quem você vende.

Estude os seus clientes: tenha de forma clara quem é o seu cliente ideal, crie uma persona baseada nos comportamentos do consumidor, quais as dores dele, o que busca e como o seu negócio vai impactá-lo.

Utilize a análise de dados: parte fundamental do Growth Marketing está nas informações coletadas, ela vai te ajudar a ter insights importantes sobre o seu negócio e o público, permitindo reavaliar o caminho seguido sempre que necessário.

Conheça e aplique as fases do Growth Marketing: essa parte é fundamental, pois implica diretamente na aplicação das estratégias, compostas em 4 fases:

  1. Product-Market fit — é o alinhamento entre o produto e o mercado, alinhando a sua comunicação e estratégia com o comportamento do público.
  2. Growth Hacks — é a fase focada em experimentações para avaliar o que dá mais resultado.
  3. Escala e viralização — essa parte é onde as estratégias atingem um bom-custo benefício, fazendo com que você atenda mais pessoas com praticamente os mesmos custos operacionais de antes.
  4. Otimização e retenção — nesta fase é trabalhada a experiência do consumidor, visando muito mais do que prestar o serviço, mas toda a experiência do cliente e o atendimento que é realizado, cativando-o para mantê-lo fiel ao seu negócio.

 

Como expandir as operações e manter os prazos de entrega?

Ao aplicar o Growth Marketing, com o tempo você verá os resultados dessa nova estratégia, e para atender os seus clientes de todos os cantos do país com uma entrega rápida e eficaz, é fundamental contar em seu plano de logística com uma empresa especializada para auxiliar no processo e manter tudo no prazo, sem gastos exagerados.

Para isso, você pode contar com a Tecnolog, referência no mercado logístico com toda a expertise do transporte de cargas, seja por terra, pelo céu ou pelo mar, nossos serviços levam os seus produtos até o cliente. Entre em contato com a nossa equipe para conhecer mais sobre as nossas operações.

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